Avril Lavigne Our Dream: A Black Star

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A Black Star

  Em meio a uma época em que a sensualidade tomava conta do palco com cantoras como Britney, Beyoncé e Christina Aguilera, surge esta jovem rockeira skatista que não chamava atenção por coreografias sensuais, mas sim por seu jeito rebelde e irreverente cantando seus dilemas de uma adolescente, numa vibe meio rock, pop rock e punk, que ao lado de seus companheiros de banda aprontavam todas por onde passavam, sempre autênticos e sem nenhuma vergonha.
Em 2002 Avril lança seu primeiro álbum, o Let Go. Com um sucesso estrondoso, o cd trouxe para o mercado fonográfico uma pequena garota, mas com um grande talento, que logo de cara emplacou o hit Complicated. Por se tratar de algo novo, ou seja, uma garota adolescente que ao invés de seguir no pop como muitas cantoras da sua época decidiu ir para o lado do rock, resultou-se no grande sucesso do álbum. O mesmo ainda trouxe o grande single Sk8r Boi, além dos sucessos I’m With YouLosing Grip e Anything But Ordinary.

Em 2004 Avril chega com mais um álbum, intitulado de Under My Skin. Agora numa vibe mais dark, a cantora mudou de visual e passou de uma garota com jeito de skatista moleque para uma jovem mulher, apostando em vestimentas como saias e coturnos, além de clarear o cabelo. O próprio álbum traz uma Avril mais amadurecida cantando músicas bastante profundas e sentimentais. Devo confessar que adoro todos os CDs da Avril, mais este é um dos meus favoritos. Trouxe singles marcantes como My Happy EndingDon’t Tell MeNobody’s Home e He Wasn’t

Depois de um bom tempo sem lançar nada, tempo este em que Avril se dedicou a coisas pessoais, como o casamento em 2005 com o vocalista da banda SUM 41, Deryck Wibley, em 2007 a loirinha surge numa vibe totalmente diferente de tudo que ela tinha feito antes e lança o cd The Best Damn Thing. Criticado por muitos, o álbum apresenta Avril numa versão mais pop princess, mas que trouxe como ponto positivo mais fãs adeptos a esta nova fase da cantora. O single de lançamento foi Girlfriend, dono de um clipe bem divertido que ainda ganhou uma versão remix ao lado da rapper Lil’ Mama. O álbum que apostou em tons rosa ao invés de preto traz um versão mais divertida da Avril, com singles como The Best Damn ThingHot e as baladinhas românticas When You’re e Keep Holding On.


Após o lançamento deste último álbum, Avril dá novamente uma pausa na carreira musical e passou a se dedicar à sua grife de roupas e acessórios, Abbey Dawn, além de fazer campanhas publicitárias de seu perfume Black Star. 


Já em 2011 Avril retorna ao mundo da música com o álbum Goodbye Lullaby, álbum este que já traz uma Avril adulta apostando em melodias mais lentas e intimistas e letras sinceras que falam do seu término com Deryck e de como seguir em frente e continuar vivendo mesmo depois de dias ruins. Mostra que pequenas atitudes e gestos podem ser gratificantes, como sorrisos, palavras doces e olhares sinceros. Contam com os singles What The Hell, Smile, Wish You Were Here e Goodbye.



   Falar da vida pessoal da Avril envolve tanta coisa que chega a ser impossível falar tudo. A jovem já casou, já descasou, já namorou com o modelo da família Kardashian, Brody Jenner, já fez tatuagens com nomes destes parceiros (além de várias outras como estrelas, palavrões, etc) e hoje em dia está noiva do líder do grupo Nickelback, Chad Kroeger. Arrisco em dizer que considero algumas atitudes da Avril um pouco precipitadas demais, mas não posso julgá-la, visto que não a conheço como pessoa, mas sim como artista.
            Mas voltando para esta Avril artista, a cantora já está quase matando seus fãs de ansiedade com o tão aguardado quinto álbum (estou contando os dias!) que ainda não foi divulgado o nome, mas que tem previsão de lançamento para setembro deste ano de 2013. Há boatos de que o novo CD cantará com a parceria de Marylin Manson e que uma das faixas terá o nome de Hello Kitty (como será essa música hein? #curiosa).

 Mas enquanto o álbum não chega só nos resta curtir o primeiro single, Here’s To Never Growing Up que traz um clipe com o tema baile de formatura onde vários jovens estão se divertindo e envolvidos ao ritmo da música numa nostalgia de deixar esse mundo adolescente de Ensino Médio e começar a vida adulta, mas nunca perdendo o espírito jovem.  O clipe ainda traz Avril de volta às origens andando de skate. (Me lembrou  muito daquela Avril de tempos atrás #nostalgia).


“Chamar todos os nossos amigos,
enlouquecer nesse fim de semana sem nenhuma razão...
Hey, nós podemos ficar jovens para sempre!”
(Here’s To Never Growing Up - Avril Lavigne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário